Poupar o meio Ambiente e Poupar mais Dinheiro é um assunto que o interesse de certeza. Seleccionamos algumas dicas simples e práticas no sentido de mostrar como é simples e mais económico contribuir para um Mundo mais saudável, pense no futuros dos seus filhos.

Faça reciclagem efectiva. É um gesto simples que faz uma grande diferença, siga as instruções de reciclagem, não deite nada para o chão.

Em sua casa ou no seu trabalho há uma quantidade de electrodomésticos e aparelhos eléctricos que tem o “Power Off” aceso. Estas luzes de sinalização gastam energia, sempre que possível desligue-as, quando vai de férias, fins de semana fora ou até mesmo à noite. Pode ter um sistema de relógio onde controla o horário, poupará o Ambiente e na carteira.

Basta colocar uma garrafa de 1 litro de água no seu autoclismo e poupará 1 Litro de água em cada descarga.

Tomar decisões ecológicas ao contrário do que possa imaginar é mais simples e mais económico. Nas grandes cidades, o convívio com a natureza está a diminuir. Faça actividades ao ar livre, ensine os seus filhos a respeitar o ambiente e a conviver com ele…

Como uma Mestre Vietnamita diz ” Actualmente dão tudo ás Crianças Play Station e tudo mais, mas esquecem-se de ensinar as crianças a ver as estrelas… Sabe que mais… Ainda por cima é mais económico…:).

Participe em actividades de limpeza de Praias e Florestas é um convívio com a natureza e muito útil se possível faça isso em conjunto com os seus filhos.

Evite produtos químicos em casa pode reduzir até 60%, Há sistemas de poupança de água que garantem 50% de redução efectiva de água.

Tenha uma alimentação saudável, sabia que se comer mais legumes e menos carne faz bem à sua saúde e ao ambiente… A energia necessária para criar 1 quilo de carne gasta 4x mais que cultivar 1kg de legumes ou fruta. Mais uma vantagem os legumes e a fruta são mais económicos que a carne…

Uma simples atitude de desligar a água quando lava os dentes e tomar duche em vez de um banho de banheira, marcam a diferença na sua conta de água e para o meio ambiente.

Uma acção parece não ser nada, mas como as gotas do oceano, marcam sempre a diferença… Está em si a possibilidade de contribuir para um futuro melhor para os seus filhos e netos.